Bye-bye kg!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vaidade

Helloooo povo! rs

Hoje queria falar um pouquinho sobre vaidade...
Confesso que evito falar para as pessoas que farei a cirurgia bariátrica. Quem sabe são: Minha mãe, pai, marido, irmã, cunhado e duas amigas.
Sei lá, lá no fundo mesmo, acho que vejo a bariátrica como uma derrota, uma entrega de pontos, coisa de preguiçoso ou até uma solução mágica para super obesos. Mesmo eu sabendo que não é assim, mas acho que não falo pra ninguém por isso.
Ontem, enquanto estava na clínica, esperando a endoscopia, aproximou-se de mim uma moça muito bonita, porém bem obesa tipo IMC 50, sentou-se ao meu lado e começamos a conversar...
Ela também estava acompanhada do marido e perguntou se eu estava esperando pra endoscopia. Disse que sim e o papo começou dali...
Ela falando que estava ali porque o médico suspeitava que ela estava com úlcera. Me fiz de desentendida, até que ela insistiu muito me perguntando se eu tinha gastrite tb, úlcera, essas coisas, tipo chatinha carente mesmo, sabe?
Sem rodeios falei pra ela que estava fazendo exames para a bariátrica! Ela me olhou de cima à baixo e disse: "Você tá louca????", "Nenhum plano vai autorizar isso", eu ainda cheia de paciência humildemente falei que autorizava sim! Que todo o plano é obrigado à autorizar se vc tiver o IMC maior que 35 em casos de co-morbidades(como meu caso) ou IMC acima de 40 para pessoas sem problemas.
Ela: EU NUUUNCA FARIA ISSO!
Eu: Tá certo! Cada um cada um...rs
Ela: Eu acho isso o fim da picada...acredito que vc está fazendo isso só por vaidade.
Eu: Olha...(moça), eu não acho o fim da picada! Tanto que tive indicação médica para a realização e estou SIM fazendo 90% por vaidade! Na boa? Prefiro tomar uma providência agora do que esperar ficar com 100, 110, 120kg!
Ela engoliu seco e resolveu me ignorar conversando com o marido...

Gente, fico pensando aqui...
O que as pessoas têm a ver com isso???? Olha só o dia que uma mulher não pensar mais em vaidade, danou-se tudo!!!
Qual é o problema de uma pessoa fazer o que quer fazer, pelos motivos que têm ou não!
Meu, já fiz tantas coisas por vaidade! já me submeti a tratamentos doloridíssimos à laser, submeti à cirurgia de varizes, plástica no nariz...DOEU MAS VALEU!!!
Pra mim, na boa? É só uma cerejinha que falta no meu bolo!
As pessoas ficam colocando muitos dramas e barreiras, CB (cirurgia bariátrica), se vc fala que necessita pq está morrendo, OK! Ninguém fala nada!
Mas se vc fala q vai fazer porque quer fazer, vc é meio discriminada por isso. Parece que querer se ver bela, se sentindo bem e feliz é um pecado!
Olha, não sou uma pessoa acusadora, nem gosto de ficar apontando o dedo para as pessoas sobre isso ou aquilo. Eu acho assim, que você tem o direito de fazer TUDO para se sentir melhor! Se o seu ponto é um nariz? Arrume-o, Se é a obesidade? Emagreça, Se é dinheiro? Estude, trabalhe.
Tente TUDO para ser feliz, pois eu acho que Deus nos abençoa e ama por isso!

Sejam FELIZES!!!

Bjocas

Nina Mallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário