Bye-bye kg!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Consultas

Oiii pessoinhas amadas, td bem??

Hoje passei por uma bateria inacreditável, cheguei à clinica as 11:30h e saí de lá às 17:55h!!! Meu, quase o horário de um expediente de trabalho né?? rs
O ruim foi o intervalo entre o cardio e a equipe multidisciplinar...affeeee...rs

Bom como prometi contar pra vocês nos mínimos detalhes sobre os exames, aqui vai:

Pelo cardiologista fiz um eletrocardiograma e um exame chamado ultrassom com doppler colorido. 
FELIZ!!!! O médico deu o resultado na hora!!! Fui aprovadííííssima! Disse que está tudo bem com o meu "core"...rs

Primeira consulta multidisciplinar: 

Fisioterapeuta: Me comeu o **..rs por ser fumante (eu já esperava isso), falou que tenho que parar pelo menos 1 mês antes da cirurgia. Me ensinou como usar o tal do Respiron...affe um saquinho, e me passou alguns exercícios respiratórios que me fez lembrar da época em que praticava Yoga..
Também falou que não sou tão gorda assim.. Na verdade acho que o olho dela deve estar descalibrado....rs recebe tanta gente enoooorme lá que eu pareci magrela...rs
Uma coisa legal que ela falou: Que provavelmente não precisarei de cirurgia plástica, a não ser nos seios que é 100% de chance de ficar tipo muxiba...rs e no restante se eu fizer uma "musculaçãozinha" básica é o suficiente, disse ela que ficarei a sequinha "musculozinha"...rs, pois, debaixo dessa  camada de gordura, que tenho uma constituição muscular muito boa, talvez pelo fato de ser ex-atleta. Tirando o fato de termos começado com ela me comendo o toco..rs, achei ela super simpática.

Psicóloga: Gostei dela, muito calma, me fez dezenas de perguntas acho que para descobrir, se sou uma compulsiva alimentar, esquizofrênica, doida varrida..rs, essas coisas.
Uma coisa importante, perguntou como o meu marido reagiu à minha cirurgia. Respondi exatamente como ele me falou: "..Adianta eu falar que eu não quero que você faça? Vc fará mesmo, independente do que eu acho, vc já colocou na cabeça, acho q só o próprio Jesus Cristo em pessoa faria vc mudar de idéia..". 

Ela riu e falou que isso é muito bom, pois há casos, diz ela, que as pessoas vão até lá arrastadas por marido ou por alguém da família. Pq por elas, não querem operar. Ai a gente não aconselha, porque uma cirurgia dessa depende 90% do paciente, se a pessoa não quer, não deverá fazer!
Ela perguntou se já fiz terapia e não menti, disse que já! Fiz terapia por 5 anos e me dei alta..rs
Disse pra ela: "Qual é o gordo que não precisa de terapia?" ela riu.
Disse que sou muito equilibrada not, que por ela, tá tudo OK! E que percebeu que eu tenho uma consciência plena de que a bariátrica é um facilitador e que é a cerejinha no bolo que falta em minha vida!

Nutricionista: Fez um questionário GIGANTESCO, sobre a freqüência das coisas que eu comia e o que eu deixava de comer. 
Nutri: Refrigerantes?
Eu: Nunca! (acreditem se quiser, nunca tomei refrigerantes na minha vida, nenhum de nenhuma marca)
Nutri: Doces?
Eu: Raramente.

Nutri: Massas?
Eu: Somente macarrão (+/- 1x a cada 15 dias)

Nutri: Pizza?
Eu: Raramente (não gosto)

Nutri: Cozinha, Risoles, Salgadinhos fritos
Eu: Raramente (somente quando vou em festas)

Nutri: Salgadinho de Pacote?
Eu: Nunca

Nutri: Bebida Alcoólica?
Eu: 1/2 Garrafa de vinho por semana e 2 à 3 latas de cerveja por semana.
Nutri: Fast-Food, Lanches
Eu: Nunca (nem me lembro da ultima vez que comi)

Cortei logo! Falei Dra., minha alimentação não é "podre"...rs, como muita salada, legumes e verduras, não me incomodo de comer produtos integrais, só como um pão francês no café da manhã, como carnes magras (tenho nojo de carnes gordas), como muito peixe, uso adoçante desde que me conheço por gente, não tenho fissura por doces, meu mal é a quantidade mesmo!!!
Falei pra ela: MEU PRATO É DE PEÃO!!! rs
Ela riu e completou: Mas é essa alimentação saudável que te livrou da obesidade mórbida hj!

Nota: Achei bem engraçado, a minha vida toda, procurei nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas para emagrecer. Sempre que descrevia minha alimentação, eles meio que não acreditavam... Um caso clássico era:
Eles: Corte o refrigerante!
Eu: Mas eu não bebo refrigerante!
Eles: Ahh Mas mesmo assim, corte o refrigerante! o.O???
Percebi que mesmo os profissionais de saúde, são cheios de preconceitos de que todo gordo é safado   e mentiroso por excelência...isso me dava ódio.
Essa que eu fui hoje, tem outra ótica... Acreditou (pelo menos eu acho), que eu falo a verdade! Me olhou nos olhos e viu que eu não mentia. NÃO TINHA E NUNCA TIVE O PQ!!!!

Ela completou a consulta falando que o meu processo tem boas chances de dar certo! Mas tenho que seguir religiosamente a dieta que me passou e nos veremos 10 dias depois da cirurgia (que ainda não está nem marcada...rs)...affeee

Sabe que agora me bateu um estresse?? Faltam poucos exames pra acabar assim que acabar meu processo de engorda, enviarei o pedido ao plano de saúde.

Dedinhos cruzados!!!

Bjocas,

Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário