Bye-bye kg!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Chega de nhe-nhe-nhe...


Olha, eu não sei vocês, mas juro que este será meu ultimo mês quiçá a ultima semana, em grupos de bariatrizados que acompanho pelo facebook, blogs e fóruns por ai.
Sério! Não aguento mais perguntas tão, mas tão idiotas!

Ahhh gente vamos usar a lógica ou simplesmente PENSAR um pouco, né?!

Por isso, selecionei algumas perguntas, que me deparei por ai.  Tenham a santa paciência!!

P: É verdade de quem faz a cirurgia na lua minguante perde mais peso?
R: Deus do céu! Acho q nem precisa de resposta pra uma pergunta idiota dessa né?

P: É verdade que a SLEEVE dói mais do que o bypass?
R: Gente, é uma cirurgia! Tem pessoas que sentem demais do que outras! Eu fiz sleeve e não senti absolutamente NADA! Já minha irmã fez bypass e ficou 15 dias se arrastando e “gemendo”. A bypass dói mais? Sei lá! Só que nela doeu.

P: (essa eu odeio) Pq depois da cirurgia, eu faço menos cocô do que antes?
R: Pq vc agora come como um passarinho e quer que saia a mesma quantidade que sai de um elefante????

P: Aiii não consigo beber os 2 litros de água recomendados. O que eu faço??
R: Quer que eu fale o quê? Pra injetar na veia???? Meu amor, ou você bebe ou não!

P: Estou comendo em média 200g de comida, estou com medo de estar comendo demais.
R: Ahhh! Agora vc acha 200g de comida “muita comida”, mas quando comia 500, 600g até 1kg como uma desesperada, falava pra todo mundo que nem sabia o porquê era gorda que “quase não comia”...ahhh faça-me o favor! RELAXA!!! Você não voltará a comer 1kg!

P: Estou com 3 meses de cirurgia e perdi 15, 17, 20kg. Acho pouco. O que vcs acham???
R: Meu... Quando na sua vida obesa de antes, vc perdeu esse peso em 3 meses???? Faça-me o favor!!! A pessoa demora 10, 20 anos pra engordar e quer perder tudo em 3 meses???? Calmaaaa!!!!

P: Estou na dieta líquida, posso comer um mingauzinho ralo?
R: 1º Se vc está na dieta líquida, é para beber e não para comer e outra qualquer dúvida desse mundo, ligue pra sua nutricionista e pergunte!

P: Quando você acordou da anestesia da cirurgia do estômago doeu??
R: Como falei antes tem pessoas que sentem muitas coisas, outras não sentem NADA! Eu fui um caso. Não senti absolutamente NADA (só fome e sede). Acordei, fui pro quarto e até hj só acredito que fiz a cirurgia pq não aguento comer como antes e tenho os 6 pontinhos na barriga pra provar.

P: É verdade que na SLEEVE se emagrece pouco?
R: Se emagrece pouco eu não sei. Mas tenho um amigo que perdeu 100kg em mais de 8 anos de Sleeve.

P: É verdade que na SLEEVE a pessoa volta a engordar?
R: Na outra vc também pode voltar! Voltar tudo de novo eu acho que não. Mesmo pq a pessoa não consegue comer como antes, mas se a pessoa não se dedicar, ficar enchendo a cara, sem se exercitar, comendo pouquíssimo mas só coisas calóricas de 1 em 1h. Voltará a engordar sim! Conheço um caso. A pessoa operou com 160kg, emagreceu mais de 70 em 1 ano, começou a tomar todas, aprendeu técnicas de burlar e hj menos de 10 anos depois pesa 130. Conclusão? Continua GORDO.

P: O que não posso comer depois de fazer a SLEEVE?
R: Pode comer de tudo eu pelo menos como! Não tenho um apetite muito calórico. Não sou de massa, frituras ou doces. Só passei mal quando comi mortadela. Mas comi outro dia e tudo bem.

P: Estou com uma dor aqui do lado, o que posso fazer???
R: Ahhh dá vontade de responder... Enfia uma faca pra saber!!! Pelo amor de Deus...Pergunte ao seu médico! Tenho certeza que ele saberá mais do que as pessoas do grupo.

P: (Essa é de 10 entre 10) Agora que a gente fez a cirurgia, que anticoncepcional a gente pode tomar???
R: PQP!!!! Sabe o que eu acho mais engraçado? Pra liberação da cirurgia os planos em geral, nos “obrigam” a passar por: 1000 palestras, fazemos 1 bilhão de exames, terapia em grupo, passa horas falando com o seu futuro cirurgião, tem que providenciar milhares de laudos, geralmente, isso demora de 3 meses à 1 ou até 2 anos,  nunca conheci um caso, que foi assim de emergência, no susto. E nesse tempo todo, a pessoa não teve “tempo” de ir ao ginecologista ou simplesmente perguntar ao cirurgião qual anticoncepcional deverá adotar???? Acha mesmo que as pessoas do GRUPO irão te indicar um melhor???

P: Bati a meta do médico, mas pra minha meta, faltam mais uns 5 kg! Não consigo emagrecer mais. To desesperada! O que eu faço???
R: Deixa de ser bitolada!!! Tem certeza que você já não chegou ao seu mínimo? Vc já pensou que se a meta do médico é de por ex.: 60kg pra você e a sua for de 55kg, isso representa quase 10% do seu peso. É muita coisa! Não estou falando que você não vai conseguir. Você consegue! Mas esses 5 kilos finais,  podem demorar quase o mesmo tempo da sua jornada até aqui. Paciência, força e fé! E pare de se lamentar em comunidades!


P: Perdi 30kg, ainda preciso perder 20, Parei de emagrecer. O que eu faço?
R: Primeiro! Verifique sua dieta. Seja sincera com você mesma! A gorda que não comia “quase nada” ficou lá atrás!!!
Certifique-se que não está comendo aquele chocolatinho a mais, sorvetinho a mais, indo a mais festas, jantares... essas coisas.
Tem certeza que está na mesma intensidade nas atividades físicas? Se não está fazendo é a hora de começar!
Se depois disso, vc tem a certeza que está fazendo TUDO certinho e mesmo assim em 1, 2 ou 3 semanas, o ponteiro continua cravado no mesmo lugar. É hora de procurar novamente sua nutricionista, né? Não ficar em grupos perguntando o porquê não emagrece mais!

P: Tomo 1 yakult pela manhã...Vcs acham pouco?
R: Meu...eu não tenho que achar nada! Se você se satisfaz com 1 ou ½ ou 1 colher de Yakult e está com saúde, não morre de fome, não desmaia, não passa mal e seus exames estão OK...E daí?  O que eu tenho com isso? Desculpe, no fundo você quer atenção!


Olha não sei vocês, mas esta insegurança alheia me mata!!!! Perguntas idiotas tb!

Bjocas

Nina

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKK É simplesmente muito engraçado, eu morri de rir, com as suas respostas...Muito bom!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........Tolerância ZERO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......Mas babaquice tem limite mesmo, eu não participo desses grupos não... Só tenho mesmo o blog.Adorei!Bjs.

    ResponderExcluir