Bye-bye kg!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Menos, Menos....


Olá Pessoas...rs Tudo bem com vcs??
Hoje queria falar sobre essa super estima em que se tratam as bariatrizadas. Não vou aqui me auto entitular vencedora, lutadora e coisas assim... Mesmo porque não me considero!
Sério! Não me considero “a vencedora”, “a guerreira” como vejo muita gente dizendo por ai.
Vou falar muuuito a verdade! Por favor, você que me acompanha, não se sinta ofendida.
 É a visão que EU tenho sobre o MEU processo!
Foi muito fácil, deitar numa cama, (graças à Deus acordar viva e bem), ficar em um hospital lindíssimo, onde fui super paparicada, permaneci os 3 dias de internação sem um vestígio de dor.  
Confesso, foram bem difíceis os primeiros 15 dias, pois ao contrário de todas as recém gastroplastizadas que ouvi falar, ninguém passou tanta fome assim como eu! Era torturante acordar durante a noite morrendo de fome, com o estômago roncando.
Mas assim como ela começou a me atormentar, ela parou assim que eu comecei a ingerir a dieta pastosa. E daí pra frente, ESTÁ SENDO SÓ FELICIDADE!!!!!
Não me considero vencedora, por comer TUDO que tenho vontade, até muitas vezes me sentir entupida, ta certo que esse entupimento se dá com apenas 70g de comida. Não me considero “a importante”, pq nunca vomitei, nunca tive dumping, nunca tive dores e nunca passei mal.
Não me considero guerreira, por estar pesando menos hoje do que quando me arrebentava e arrebentava meus joelhos nas caminhadas às 6h da manhã e vivia de alface.
Não me considero batalhadora, por me dar ao luxo de comer um chocolatinho 1, 2 ou até 3 vezes por semana e ver que o meu peso baixa diariamente.
Difícil foi ter/descobrir consciência do seu próprio corpo aos 6 anos de idade foi, começar a fazer dietas desde os 9 anos e continuava gordinha ou mesmo cheinha, mas nunca MAGRA!
 Duro foi fazer a:
-  Dieta do Dr. Atkins (depois de 5 dias você começa a cheirar carniça),
-  Dieta da USP (lembro-me de aos 10 anos jantando 2 fatias de presunto e 1 tomate),
-  Dieta da lua (se não engano só eram ingeridos líquidos depois das 18h),
-  Dieta do diet-shake (esse dispensa explicações),
-  Dieta do grão de arroz (inacreditavelmente, se colocava a quantidade em grãos de arroz relativos ao peso que queria se perder dentro de um copo com água e se ingeria aquela água em jejum no outro dia...PQP que besteira) kkkkkkk
-  Dieta de uma espécie e alga (não me lembro o nome) que fedia era pra mantê-la em água, e aquela água depois de um tempo deveria ser ingerida...Meu Deus aquilo era horrível! Tinha gosto e cheiro de vinagre.
-  Dieta do limão com água morna, que devia ser ingerida todos os dias em jejum pela manhã. Teoricamente a água morna “derretia” a banha..kkkkkk (não há o que tire da cabeça da minha mãe que funciona!! rs)
-  Dieta das cores: comiam-se somente alimentos de uma determinada cor. Cada dia uma cor diferente..rs
-  Dieta dos pontos (essa realmente FUNCIONOU, eliminei uns 5kg em 3, 4 meses) mas, ficar contando os pontos e ficar andando com um caderninho pra todos os cantos pra ficar feito uma louca somando até o copo de água que foi consumido, pira qualquer um! kkkk
-  Dieta do Non-glúten, que obviamente, não se consome glúten..(dá uma fraqueza...)
-  Dieta Low-carb, consiste em comer pouquíssimos ou nenhum carboidrato... Meu Deus, tinha dias que eu queria morrer! rs
-  Dieta do tipo sanguíneo...tinha que comer muito mais carne vermelha do que estava acostumada e teria que abolir o peixe da minha vida...(essa larguei em 3 dias)
-  Dieta da água que consistia em ingerir 1 litro de água antes de cada refeição principal e 500 ml antes do café da manhã e do lanche da tarde... conclusão? De tanto ir ao banheiro pra fazer pipi e secar a amiguinha aqui, tive meu primeiro episódio de candidíase que viria me acompanhar pelo resto da vida.
-  Dieta da fruta (essa também durou pouco...não sou chegada a frutas).

 Fiz também vigilantes do peso, programas especializados em clinicas de emagrecimento (que custam os olhos da cara), tomei injeções na barriga, segui dietas de nutricionistas, nutrólogos, vivia morrendo de fome, já me entupi de remédios pra emagrecer, “remédios naturais”, adesivos para emagrecer (hauahauhuha), fórmulas mirabolantes, cremes que secavam a gordura, acupuntura, invel, bandagem, infra-vermelho, drenagem, massagem redutora, modeladora, “milagres” nacionais e importados...Acho que daria pra comprar bom carro com tanto dinheiro que joguei fora nesses mais de 20 anos na luta contra o peso. Além de toda academia (isso não foi desperdício), mas, era decepcionante e acabava sempre abandonando. Por uma razão que eu desconhecia, quanto mais me exercitava, ou eu engordava ou no máximo ficava com o mesmo peso. E sempre que vacilava ou simplesmente cansava disso tudo, ai sim! Ganhava COM CERTEZA 5, 10 kg em questão de meses
Por isso que hoje, por ter passado por todo esse processo, por mais de 20 anos. Não me considero AGORA depois da gastro, de forma nenhuma uma pessoa especial, lutadora, poderosa. Eu simplesmente fiz o que deveria ser feito. E assunto encerrado!
Desculpem minhas queridas, a franqueza e uma possível falta de tato desta pessoa aqui que às vezes tende a ser meio “ogra”..kkkkk. Mas sou uma pessoa de natureza muito prática e por vezes, me torno ou tenho uma visão das coisas um pouco dura.

Eu queria saber a sua visão, como é pra vc?

Bjocas
Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário