Bye-bye kg!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Como cheguei a isso???


Nossa essa é a pergunta que, olhando as poucas e raras fotos que tenho de mim mesma, fico me fazendo... 


Como cheguei nisso???

Jesus! E olha que ai, nesta foto, eu não estava no meu ápice de peso... Essa foto é de dez/2011 eu ainda lutava contra a balança e me mantinha +/- 82 ou 83kg.

Nesse dia, foi uma pequena visita que fizemos à um templo budista perto de casa. O lugar é sensacional! É enorme, tranqüilo, limpo e um convite à meditação.

Apesar de não ser budista, nem saber seus preceitos, normas e crenças. Quando entramos em uma ante-sala onde havia uma espécie de vaso gigantesco queimando centenas de incensos. Comprei alguns pra queimar e mesmo sem entender direito o verdadeiro sentido, fiz um pedido: QUERIA SER MAGRA! (era o meu pedido default forever, pra tudo...kkk)

Você pode estar pensando: Meu Deus, que futilidade! Ou  Ahhh você não era nem tão gorda assim....

Mas eu me sentia um peixe fora d’água , me sentia em um corpo que não me pertencia, me sentia deslocada. Eu não era do tipo de gordinha assumida (que até acho bem legal) ou gordinha relaxada. Não era do tipo que me incomodava somente quando precisava comprar roupas. Eu era do tipo: INCONFORMADA! Que vestia cintas apertadíssimas para parecer menor, que não tirava a roupa preta, já que dizem que preto emagrece... e que quando aparecia em alguma foto ela revelava a dura verdade! EU TAVA ENORME! 

Eu pensava no meu peso o tempo todo... Era um comportamento um tanto (pra não falar um monte) obsessivo. 
Apesar de não ser uma pessoa tímida, morria de vergonha ao encontrar as pessoas na rua, morria de vergonha de estar comendo na rua, de jantar fora. Porque a impressão que eu tinha era que todos pensavam “o que essa gorda ta fazendo aqui? Porque ela não passa somente a salada e água??” 

Estava ficando com vergonha de sair de casa. Estava temendo uma simples e divertida reunião com amigos. Só pelo pânico de alguém querer tirar alguma foto comigo ou que eu estivesse (mesmo de longe) em alguma foto. E depois aquilo iria ser colocado em redes sociais...e depois iriam mostrar pros outros....e depois todo mundo iria falar: Quem é essa gorda aqui?...e depois todos veriam que eu era a mulher mais gorda da foto, e depois...e depois.... 

Confesso que sofria muito com isso. Me doía a T-O-D-O momento!
Até que..acho q não contei ainda como foi minha decisão, ponto final, minha gota d’água para fazer a CB, né?

Minha mãe ficava me atiçando comunicando sobre vantagens de a minha irmã ter feito. Pq ela está assim, ela está assado... Mas eu sempre batia na tecla, que eu não tinha peso pra isso. O que era verdade. Lembre-se que comecei esse processo todo com 85 kg para 1,61 de altura precisaria, para chegar no IMC 35, ter que estar pesando pelo menos 91 kg e comprovar co-morbidades (eu não sabia que a artrose nos 2 joelhos eram consideradas co-morbidades)! E se dependesse de mim, preferiria morrer do que chegar a esse peso...Assim pensava eu na época...

Até que...pesquisando na net...revirando mesmo... vi essa matéria:


E o que era pra chocar...me incentivou! (maluco é outra história, né?) kkkkk
Acredito que nessa foto ai em cima, pela data, acredito que a sementinha já havia sido plantada...e eu sonhava...e se??? 

Bom, o resto...vocês já sabem....

Como foi pra vocês? Como foi seu start?


Nenhum comentário:

Postar um comentário