Bye-bye kg!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Engordando para emagrecer

Olá Pessoinhas...
Tudo bem com vcs?

Bom, no meu post anterior, tinha começado a falar da decisão radical que tomei em minha vida.
VOU FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA!!!!

Antes de você começar a falar qualquer coisa, a me criticar, leia o meu post anterior, talvez vc entenda meus motivos, de como o excesso de peso, é um fantasma durante toda minha vida.

Sinceramente, sinto-me uma pessoa vencedora e privilegiada, tenho tudo o que quero, fiz lindas viagens, adoro restaurantes elegantes, etc.
Para uma pessoa como eu, do meu ciclo social, é quase imoral ser gorda!
Sabe que a essas alturas, não sei o que é pior, se a época em que era pobre e não podia ter nada. Ou agora que posso ter, posso comprar roupas lindíssima e não conseguir comprar nada! Pq quando eu entro uma loja a vendedora sempre acha que você está procurando algo pra outra pessoa!
Estou naquela fase de numeração que: Numa loja normal nada serve, pq eles fabricam até o nº 42, no máximo 44 e numa loja de gordos o P, fica grande....



Estou vivendo o meu ápice!!! Acho que pior que isso não pode ficar!!!


Portanto, não estou fazendo isso, porque sou compulsiva louca, tapada, preguiçosa ou que não sou motivada ou até que quero uma solução mágica!
Sei que a cirurgia não é uma mágica! Conheço (pessoalmente) pelo menos umas 20 pessoas que fizeram. Uns à mais tem tempo e outros mais recentemente. Vejo fracassos e sucessos, vi muito de perto o que é a privação de vontade, durante a dieta liquida, durante a pastosa e os dumpings...Falo que vi muito de perto, pois, minha irmã fez! Pesando 108kg e após 1 ano perdeu 50kg, agora veste 36 e está feliz da vida!!! Mudou a vida dela completamente, faz exercícios (pq não tem mais vergonha de ir à academia), parou de fumar, de beber, é um exemplo de o que a cirurgia bem acompanhada e o empenho podem fazer!!!
A bariátrica não é mágica, é um facilitador....mesmo porque todas nós sabemos das frustrações de fazer milhares de dietas, da lua, do sol, de paris, da PQP..rs, se privar de um monte de coisas, depois de 15 dias, subir na balança e ver que perdeu 100g!

Também não posso negar que quero fazer 99% por estética SIM!!!
Vamos combinar vai....
Vejo muita gente ai metendo o pau...que está fazendo por pura saúde e blá, blá, blá....
Eu acho assim...se essas pessoas que passaram ou passarão pela bariátrica, estivessem tão preocupadas assim SÓ, falei "SÓ" com a saúde como apregoam por ai, não chegariam a 140, 150, 160kg, né? Tomariam uma providência beeeem antes...

TODOS QUEREMOS O CAMINHO MAIS FÁCIL!!!!!

Pois bem, também sou uma dessas pessoas, que querem SIM um caminho mais fácil e definitivo pra emagrecer, então, marquei uma consulta e fui, com a cara e com a coragem, esperando tomar até um esculacho da médica, por isso, marquei várias consultas com médicos diferentes. Por que se um dissesse que não faria, eu chegaria em algum que fizesse!!!

Sabe quando vc está determinada?

Logo na primeira consulta, a médica me disse que tenho indicação sim! Mesmo porque tenho várias co-morbidades como por ex. Colesterol e triglicérides nas nuvens (tenho desde que era magra) e artrose gravíssima nos joelhos e se isso não bastasse, meu médico disse que o meu peso está ferrando com a cirurgia que eu acabei de fazer no joelho. E que se eu não perder peso, não poderei fazer o outro...
Gente, tenho 34 anos, ando e subo escadas como uma idosa...rs

Mas, o meu plano só aprova se eu possuir um IMC maior que 35. Pois bem, estou num impasse, para alcançar esse IMC tenho que engordar 6kg ou pago a cirurgia particular, que custa R$ 20.000,00! Sinceramente preferia pagar, mas como meu caixa (marido), está meio vazio, ele falou que se não chegasse ao peso até a perícia do plano de saúde, pagaria pra mim!!! Ebaaaaa!! rs

Portanto, essa semana, marquei todos os meus pré-operatórios, tô correndo atrás dos "bilhares" de laudos  solicitados pela médica.

Dedinhos cruzados!!!

Bjos

Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário