Bye-bye kg!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Chega de nhe-nhe-nhe...


Olha, eu não sei vocês, mas juro que este será meu ultimo mês quiçá a ultima semana, em grupos de bariatrizados que acompanho pelo facebook, blogs e fóruns por ai.
Sério! Não aguento mais perguntas tão, mas tão idiotas!

Ahhh gente vamos usar a lógica ou simplesmente PENSAR um pouco, né?!

Por isso, selecionei algumas perguntas, que me deparei por ai.  Tenham a santa paciência!!

P: É verdade de quem faz a cirurgia na lua minguante perde mais peso?
R: Deus do céu! Acho q nem precisa de resposta pra uma pergunta idiota dessa né?

P: É verdade que a SLEEVE dói mais do que o bypass?
R: Gente, é uma cirurgia! Tem pessoas que sentem demais do que outras! Eu fiz sleeve e não senti absolutamente NADA! Já minha irmã fez bypass e ficou 15 dias se arrastando e “gemendo”. A bypass dói mais? Sei lá! Só que nela doeu.

P: (essa eu odeio) Pq depois da cirurgia, eu faço menos cocô do que antes?
R: Pq vc agora come como um passarinho e quer que saia a mesma quantidade que sai de um elefante????

P: Aiii não consigo beber os 2 litros de água recomendados. O que eu faço??
R: Quer que eu fale o quê? Pra injetar na veia???? Meu amor, ou você bebe ou não!

P: Estou comendo em média 200g de comida, estou com medo de estar comendo demais.
R: Ahhh! Agora vc acha 200g de comida “muita comida”, mas quando comia 500, 600g até 1kg como uma desesperada, falava pra todo mundo que nem sabia o porquê era gorda que “quase não comia”...ahhh faça-me o favor! RELAXA!!! Você não voltará a comer 1kg!

P: Estou com 3 meses de cirurgia e perdi 15, 17, 20kg. Acho pouco. O que vcs acham???
R: Meu... Quando na sua vida obesa de antes, vc perdeu esse peso em 3 meses???? Faça-me o favor!!! A pessoa demora 10, 20 anos pra engordar e quer perder tudo em 3 meses???? Calmaaaa!!!!

P: Estou na dieta líquida, posso comer um mingauzinho ralo?
R: 1º Se vc está na dieta líquida, é para beber e não para comer e outra qualquer dúvida desse mundo, ligue pra sua nutricionista e pergunte!

P: Quando você acordou da anestesia da cirurgia do estômago doeu??
R: Como falei antes tem pessoas que sentem muitas coisas, outras não sentem NADA! Eu fui um caso. Não senti absolutamente NADA (só fome e sede). Acordei, fui pro quarto e até hj só acredito que fiz a cirurgia pq não aguento comer como antes e tenho os 6 pontinhos na barriga pra provar.

P: É verdade que na SLEEVE se emagrece pouco?
R: Se emagrece pouco eu não sei. Mas tenho um amigo que perdeu 100kg em mais de 8 anos de Sleeve.

P: É verdade que na SLEEVE a pessoa volta a engordar?
R: Na outra vc também pode voltar! Voltar tudo de novo eu acho que não. Mesmo pq a pessoa não consegue comer como antes, mas se a pessoa não se dedicar, ficar enchendo a cara, sem se exercitar, comendo pouquíssimo mas só coisas calóricas de 1 em 1h. Voltará a engordar sim! Conheço um caso. A pessoa operou com 160kg, emagreceu mais de 70 em 1 ano, começou a tomar todas, aprendeu técnicas de burlar e hj menos de 10 anos depois pesa 130. Conclusão? Continua GORDO.

P: O que não posso comer depois de fazer a SLEEVE?
R: Pode comer de tudo eu pelo menos como! Não tenho um apetite muito calórico. Não sou de massa, frituras ou doces. Só passei mal quando comi mortadela. Mas comi outro dia e tudo bem.

P: Estou com uma dor aqui do lado, o que posso fazer???
R: Ahhh dá vontade de responder... Enfia uma faca pra saber!!! Pelo amor de Deus...Pergunte ao seu médico! Tenho certeza que ele saberá mais do que as pessoas do grupo.

P: (Essa é de 10 entre 10) Agora que a gente fez a cirurgia, que anticoncepcional a gente pode tomar???
R: PQP!!!! Sabe o que eu acho mais engraçado? Pra liberação da cirurgia os planos em geral, nos “obrigam” a passar por: 1000 palestras, fazemos 1 bilhão de exames, terapia em grupo, passa horas falando com o seu futuro cirurgião, tem que providenciar milhares de laudos, geralmente, isso demora de 3 meses à 1 ou até 2 anos,  nunca conheci um caso, que foi assim de emergência, no susto. E nesse tempo todo, a pessoa não teve “tempo” de ir ao ginecologista ou simplesmente perguntar ao cirurgião qual anticoncepcional deverá adotar???? Acha mesmo que as pessoas do GRUPO irão te indicar um melhor???

P: Bati a meta do médico, mas pra minha meta, faltam mais uns 5 kg! Não consigo emagrecer mais. To desesperada! O que eu faço???
R: Deixa de ser bitolada!!! Tem certeza que você já não chegou ao seu mínimo? Vc já pensou que se a meta do médico é de por ex.: 60kg pra você e a sua for de 55kg, isso representa quase 10% do seu peso. É muita coisa! Não estou falando que você não vai conseguir. Você consegue! Mas esses 5 kilos finais,  podem demorar quase o mesmo tempo da sua jornada até aqui. Paciência, força e fé! E pare de se lamentar em comunidades!


P: Perdi 30kg, ainda preciso perder 20, Parei de emagrecer. O que eu faço?
R: Primeiro! Verifique sua dieta. Seja sincera com você mesma! A gorda que não comia “quase nada” ficou lá atrás!!!
Certifique-se que não está comendo aquele chocolatinho a mais, sorvetinho a mais, indo a mais festas, jantares... essas coisas.
Tem certeza que está na mesma intensidade nas atividades físicas? Se não está fazendo é a hora de começar!
Se depois disso, vc tem a certeza que está fazendo TUDO certinho e mesmo assim em 1, 2 ou 3 semanas, o ponteiro continua cravado no mesmo lugar. É hora de procurar novamente sua nutricionista, né? Não ficar em grupos perguntando o porquê não emagrece mais!

P: Tomo 1 yakult pela manhã...Vcs acham pouco?
R: Meu...eu não tenho que achar nada! Se você se satisfaz com 1 ou ½ ou 1 colher de Yakult e está com saúde, não morre de fome, não desmaia, não passa mal e seus exames estão OK...E daí?  O que eu tenho com isso? Desculpe, no fundo você quer atenção!


Olha não sei vocês, mas esta insegurança alheia me mata!!!! Perguntas idiotas tb!

Bjocas

Nina

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quebrando barreiras

Hello meu povo e minha pova...kkkk

Não sei vocês, mas acho q poucas vezes imaginei que só estarei feliz quando chegar na minha meta...Mesmo porque, não me lembro do que é ter 57, 58kg. Acho que pesei menos de 60kg poucas e raras vezes na minha vida adulta e às custas de muito sacrifício, fome, cansaço, sangue, suor e lágrimas...rs

Sempre fiquei me imaginando quebrando barreiras...
Quebrar a barreira dos 80kg. Pesar 79,9 já era motivo de festa! Que como disse já aqui pra vocês, eu não me via com um peso menor há pelo menos 5 anos.

Semana passada quebrei a feliz barreira dos 70!!! Subi como sempre ansiosa em minha mais nova amiga-de-infância a balança (inacreditável que um dia diria isso), rs e a LINDA-MARAVILHOSA-EXPLENDIDA, me deu esse resultado ai




Se estou feliz??? Imagina???
Faltam somente 12 kg pra minha meta!!!!


Podem ter certeza!! A barreira mais comemorada de todas será a saída da casa dos 60kg!!! Prometo que estourarei um champanhe... Mas não aqueles espumantes vagabinhas... rs CHAMPANHE DE VERDADE!!!
Nem que seja aquela garrafinha pequena, individual, só pra dar um golinho.
Fala ai se 59 kg merece ou não merece uma baita comemoração, hein????


Bjocas



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Saga da Calça Branca


Não sei vocês, mas eu, quando tava lá atrás beeem fofolétima (o que eu chamo de “VIDA DE ANTES”), ficava, mesmo sabendo que iria ser quase impossível de acontecer, idealizando visuais de magras.

Isso mesmo! Sempre ficava assim...se fosse magra, iria me vestir assim, assado, me pegava até tirando a cabeça das pessoas de seus corpos e colocando a minha...kkkkk (doente)

 E quanto mais você sai, viaja, conhece lugares e pessoas novas, mais vai achando repertório para a sua “composição magra”. Já fiz até um post aqui sobre isso...
http://sonhodemagreza.blogspot.com.br/2012/06/sonhos-de-consumotopic-off.html
Hoje vou falar pra vocês sobre o presente que me darei quando estiver vestindo 38 (que já não está tão longe assim...iuuupiii). Ééééé... me darei UMA CALÇA BRANCA!! rs. Você pode estar rindo ai, achando bobo...rs (às vezes até eu acho)..rs. Conheço muitas que o sonho é vestir aquele biquíni minúsculo, ou até como li em alguns blogs é simplesmente vestir uma saia sem aquele “maldito” shortinho por baixo (concordo)...rs
Bom, cada uma de nós tem seus sonhos, vontades e necessidades. Só cada uma de nós, sabe onde o cinto aperta, né?

E O MEU DESEJO DE CONSUMO É VESTIR UMA CALÇA BRANCA!!! kkkk e obs: FICAR LINDA! RS

Essa obsessão começou quando fui pela primeira vez à Paris em 2009. Verão, férias européias...Meu Deus...gente bonita e bronzeada e loura e alta e magra e maravilhosa, saiam pelos poros da cidade! kkkk
E muita, mas muuuita gente de calça branca. Calças brancas de tudo quanto era modelo: largas, justas, fleur, capri e tecidos: linho, lycra, sarja, cotton...TUDO e conversando com uma amiga que mora lá, ela disse que é muito comum (independente de moda) a européia usar calças brancas no verão. Fica simplesmente chique e lindo!

Quando chegar a minha vez de USAR 38, é um visual como esse que eu quero pra mim. Imagina? Uma pessoa que já comprou uma camisa 50 “por garantia” pq sabia que poderia engordar, vestindo-se assim para a próxima viagem?
Não é “A” cara de um verão de RHYKAAAA em qualquer capital do mundo? kkkkkkkkkkk

E vcs? Já pensaram na sua composição magra??? Como é? Comentem!!
Bjocas

Nina

sábado, 5 de janeiro de 2013

Como cheguei a isso???


Nossa essa é a pergunta que, olhando as poucas e raras fotos que tenho de mim mesma, fico me fazendo... 


Como cheguei nisso???

Jesus! E olha que ai, nesta foto, eu não estava no meu ápice de peso... Essa foto é de dez/2011 eu ainda lutava contra a balança e me mantinha +/- 82 ou 83kg.

Nesse dia, foi uma pequena visita que fizemos à um templo budista perto de casa. O lugar é sensacional! É enorme, tranqüilo, limpo e um convite à meditação.

Apesar de não ser budista, nem saber seus preceitos, normas e crenças. Quando entramos em uma ante-sala onde havia uma espécie de vaso gigantesco queimando centenas de incensos. Comprei alguns pra queimar e mesmo sem entender direito o verdadeiro sentido, fiz um pedido: QUERIA SER MAGRA! (era o meu pedido default forever, pra tudo...kkk)

Você pode estar pensando: Meu Deus, que futilidade! Ou  Ahhh você não era nem tão gorda assim....

Mas eu me sentia um peixe fora d’água , me sentia em um corpo que não me pertencia, me sentia deslocada. Eu não era do tipo de gordinha assumida (que até acho bem legal) ou gordinha relaxada. Não era do tipo que me incomodava somente quando precisava comprar roupas. Eu era do tipo: INCONFORMADA! Que vestia cintas apertadíssimas para parecer menor, que não tirava a roupa preta, já que dizem que preto emagrece... e que quando aparecia em alguma foto ela revelava a dura verdade! EU TAVA ENORME! 

Eu pensava no meu peso o tempo todo... Era um comportamento um tanto (pra não falar um monte) obsessivo. 
Apesar de não ser uma pessoa tímida, morria de vergonha ao encontrar as pessoas na rua, morria de vergonha de estar comendo na rua, de jantar fora. Porque a impressão que eu tinha era que todos pensavam “o que essa gorda ta fazendo aqui? Porque ela não passa somente a salada e água??” 

Estava ficando com vergonha de sair de casa. Estava temendo uma simples e divertida reunião com amigos. Só pelo pânico de alguém querer tirar alguma foto comigo ou que eu estivesse (mesmo de longe) em alguma foto. E depois aquilo iria ser colocado em redes sociais...e depois iriam mostrar pros outros....e depois todo mundo iria falar: Quem é essa gorda aqui?...e depois todos veriam que eu era a mulher mais gorda da foto, e depois...e depois.... 

Confesso que sofria muito com isso. Me doía a T-O-D-O momento!
Até que..acho q não contei ainda como foi minha decisão, ponto final, minha gota d’água para fazer a CB, né?

Minha mãe ficava me atiçando comunicando sobre vantagens de a minha irmã ter feito. Pq ela está assim, ela está assado... Mas eu sempre batia na tecla, que eu não tinha peso pra isso. O que era verdade. Lembre-se que comecei esse processo todo com 85 kg para 1,61 de altura precisaria, para chegar no IMC 35, ter que estar pesando pelo menos 91 kg e comprovar co-morbidades (eu não sabia que a artrose nos 2 joelhos eram consideradas co-morbidades)! E se dependesse de mim, preferiria morrer do que chegar a esse peso...Assim pensava eu na época...

Até que...pesquisando na net...revirando mesmo... vi essa matéria:


E o que era pra chocar...me incentivou! (maluco é outra história, né?) kkkkk
Acredito que nessa foto ai em cima, pela data, acredito que a sementinha já havia sido plantada...e eu sonhava...e se??? 

Bom, o resto...vocês já sabem....

Como foi pra vocês? Como foi seu start?


"Prataço" rs


Olá people beautiful do meu coração...kkkkk 

To postando pra vocês hj o meu pratarrão kkkkk
Graças à Deus e a CB é o que eu consigo comer hoje. Não interessa se é a melhor comida do mundo ou não, se eu gosto ou não...é essa quantidade que consigo comer...E muitas vezes chego a não comer tudo...como foi o caso deste dia.

No prato de bebê abaixo estava pesando 95g composto de:


1 colher de sopa de arroz;
2 colheres de sopa de bacalhau creme (sobra do ano novo)
1 colher cheia de lentilhas cozidas (tipo feijão)
11 grãos-de-bico (que não consegui comer tudo)...acho q comi apenas 2!

Resumindo, não sei quanto pesam 9 grãos-de-bico, mas com certeza acabei comendo menos de 90g.

Tem felicidade maior que essa? Se “entupir” com tudo isso???

Bjocas

Nina

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

3 MESES!!!!!


 16,7 kg off!!!!!

MUITO FELIZ!!!

3 meses de vida mais feliz, mais leve, com mais esperança, mais auto-estima, mais saúde!!!!
E como também não poderia deixar de comemorar também são 3 meses longe do cigarro!!! Aeeeee!!!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Menos, Menos....


Olá Pessoas...rs Tudo bem com vcs??
Hoje queria falar sobre essa super estima em que se tratam as bariatrizadas. Não vou aqui me auto entitular vencedora, lutadora e coisas assim... Mesmo porque não me considero!
Sério! Não me considero “a vencedora”, “a guerreira” como vejo muita gente dizendo por ai.
Vou falar muuuito a verdade! Por favor, você que me acompanha, não se sinta ofendida.
 É a visão que EU tenho sobre o MEU processo!
Foi muito fácil, deitar numa cama, (graças à Deus acordar viva e bem), ficar em um hospital lindíssimo, onde fui super paparicada, permaneci os 3 dias de internação sem um vestígio de dor.  
Confesso, foram bem difíceis os primeiros 15 dias, pois ao contrário de todas as recém gastroplastizadas que ouvi falar, ninguém passou tanta fome assim como eu! Era torturante acordar durante a noite morrendo de fome, com o estômago roncando.
Mas assim como ela começou a me atormentar, ela parou assim que eu comecei a ingerir a dieta pastosa. E daí pra frente, ESTÁ SENDO SÓ FELICIDADE!!!!!
Não me considero vencedora, por comer TUDO que tenho vontade, até muitas vezes me sentir entupida, ta certo que esse entupimento se dá com apenas 70g de comida. Não me considero “a importante”, pq nunca vomitei, nunca tive dumping, nunca tive dores e nunca passei mal.
Não me considero guerreira, por estar pesando menos hoje do que quando me arrebentava e arrebentava meus joelhos nas caminhadas às 6h da manhã e vivia de alface.
Não me considero batalhadora, por me dar ao luxo de comer um chocolatinho 1, 2 ou até 3 vezes por semana e ver que o meu peso baixa diariamente.
Difícil foi ter/descobrir consciência do seu próprio corpo aos 6 anos de idade foi, começar a fazer dietas desde os 9 anos e continuava gordinha ou mesmo cheinha, mas nunca MAGRA!
 Duro foi fazer a:
-  Dieta do Dr. Atkins (depois de 5 dias você começa a cheirar carniça),
-  Dieta da USP (lembro-me de aos 10 anos jantando 2 fatias de presunto e 1 tomate),
-  Dieta da lua (se não engano só eram ingeridos líquidos depois das 18h),
-  Dieta do diet-shake (esse dispensa explicações),
-  Dieta do grão de arroz (inacreditavelmente, se colocava a quantidade em grãos de arroz relativos ao peso que queria se perder dentro de um copo com água e se ingeria aquela água em jejum no outro dia...PQP que besteira) kkkkkkk
-  Dieta de uma espécie e alga (não me lembro o nome) que fedia era pra mantê-la em água, e aquela água depois de um tempo deveria ser ingerida...Meu Deus aquilo era horrível! Tinha gosto e cheiro de vinagre.
-  Dieta do limão com água morna, que devia ser ingerida todos os dias em jejum pela manhã. Teoricamente a água morna “derretia” a banha..kkkkkk (não há o que tire da cabeça da minha mãe que funciona!! rs)
-  Dieta das cores: comiam-se somente alimentos de uma determinada cor. Cada dia uma cor diferente..rs
-  Dieta dos pontos (essa realmente FUNCIONOU, eliminei uns 5kg em 3, 4 meses) mas, ficar contando os pontos e ficar andando com um caderninho pra todos os cantos pra ficar feito uma louca somando até o copo de água que foi consumido, pira qualquer um! kkkk
-  Dieta do Non-glúten, que obviamente, não se consome glúten..(dá uma fraqueza...)
-  Dieta Low-carb, consiste em comer pouquíssimos ou nenhum carboidrato... Meu Deus, tinha dias que eu queria morrer! rs
-  Dieta do tipo sanguíneo...tinha que comer muito mais carne vermelha do que estava acostumada e teria que abolir o peixe da minha vida...(essa larguei em 3 dias)
-  Dieta da água que consistia em ingerir 1 litro de água antes de cada refeição principal e 500 ml antes do café da manhã e do lanche da tarde... conclusão? De tanto ir ao banheiro pra fazer pipi e secar a amiguinha aqui, tive meu primeiro episódio de candidíase que viria me acompanhar pelo resto da vida.
-  Dieta da fruta (essa também durou pouco...não sou chegada a frutas).

 Fiz também vigilantes do peso, programas especializados em clinicas de emagrecimento (que custam os olhos da cara), tomei injeções na barriga, segui dietas de nutricionistas, nutrólogos, vivia morrendo de fome, já me entupi de remédios pra emagrecer, “remédios naturais”, adesivos para emagrecer (hauahauhuha), fórmulas mirabolantes, cremes que secavam a gordura, acupuntura, invel, bandagem, infra-vermelho, drenagem, massagem redutora, modeladora, “milagres” nacionais e importados...Acho que daria pra comprar bom carro com tanto dinheiro que joguei fora nesses mais de 20 anos na luta contra o peso. Além de toda academia (isso não foi desperdício), mas, era decepcionante e acabava sempre abandonando. Por uma razão que eu desconhecia, quanto mais me exercitava, ou eu engordava ou no máximo ficava com o mesmo peso. E sempre que vacilava ou simplesmente cansava disso tudo, ai sim! Ganhava COM CERTEZA 5, 10 kg em questão de meses
Por isso que hoje, por ter passado por todo esse processo, por mais de 20 anos. Não me considero AGORA depois da gastro, de forma nenhuma uma pessoa especial, lutadora, poderosa. Eu simplesmente fiz o que deveria ser feito. E assunto encerrado!
Desculpem minhas queridas, a franqueza e uma possível falta de tato desta pessoa aqui que às vezes tende a ser meio “ogra”..kkkkk. Mas sou uma pessoa de natureza muito prática e por vezes, me torno ou tenho uma visão das coisas um pouco dura.

Eu queria saber a sua visão, como é pra vc?

Bjocas
Nina